B-52H aterrizando na base aérea de Nellis- Foto: USAF

Bombardeiros B-52H chegaram à base aérea de Nellis, Nevada para participarem da Reg Flag 20-2 que está acontecendo na importante base próximo a cidade de Las Vegas.

Essa já é a segunda edição este ano do exercício aéreo que é considerado um dos principais do mundo.

Caças F-16 e F-35A da USAF e F-18C Hornet dos fuzileiros navais e caças F05 Tiger de treino da Marinha dos EUA estão presentes no exercício. Já do lado internacional caças Eurofighters da Espanha, Itália e Alemanha, bem como F-35A italianos preenchem a lacuna de convidados estrangeiros no exercícios.

Para incorporar ainda mais a lista de aeronaves os B-52 chegam para prestar nas missões um serviço de bombardeiro estratégico.

Quatro bombardeiros B-52H em Nellis, Nevada- Foto: Red Flag

“A Red Flag nos permite priorizar missões de combate, atualizações de comandantes de missões e experiências únicas que contribuem mais para a prontidão e a parceria”, disse o coronel William Reese, comandante do 414º Esquadrão de Treinamento de Combate (CTS), na página oficial da Nellis AFB. “Este exercício de treinamento de combate nos permite trabalhar com uma variedade de aeronaves, desde ataques, caças e bombardeiros a reconhecimento, guerra eletrônica e aeronaves de Comando e Controle, bem como Comando e Controle, Espaço e Forças Cibernéticas em terra”.

Como já é de se esperar mesmo que tenha aeronaves vindas da Europa os B-52H da USAF são as aeronaves que mais chamam a atenção tanto dos militares que participam da Red Flag, quanto amantes da aviação, como spotters que ficam em locais de observação ao redor da base para conseguir registrar os grandes bombardeiros da USAF.

 

DEIXE UMA RESPOSTA