B-52H Stratofortress da Força Aérea dos EUA- Foto; USAF

Dois bombardeiros B-52H realizaram um longo voo de ida e volta entre a base aérea de Minot, Dakota do Norte até a região do Oriente Médio.

O voo teve como objetivo treinar um cenário de engajamento “para impedir a agressão e tranquilizar os parceiros e aliados dos EUA” .

“A missão ininterrupta demonstra a capacidade das Forças Armadas dos EUA de desdobrar o poder aéreo de combate em qualquer lugar do mundo em curto prazo e integrar-se às operações do CENTCOM para ajudar a preservar a estabilidade e a segurança regionais”.

“O CENTCOM tem o compromisso de preservar e proteger a liberdade de navegação e o livre fluxo do comércio em toda a região. Os Estados Unidos não buscam conflito, mas continuam a ter uma postura e o compromisso de responder a qualquer contingência em todo o mundo”.

Os B-52H sempre estão prontos para realizar uma missão de Força-Tarefa. Esse ano bombardeiros da USAF realizaram diversos voos pela europa e diversas outras regiões. Inclusive foram até escoltados por caças de nações aliadas aos EUA.

Fonte: The Aviationist / Edição: Aeroflap

 

DEIXE UMA RESPOSTA