TU-95MS- Foto Beriev

Dois bombardeiros estratégicos russos Tupolev Tu-95MS realizaram um voo programado de 10 horas sobre as águas neutras do Mar do Japão e do Mar da China Oriental, escoltados por caças Sukhoi Su-35S e uma vigilância de radar de longo alcance A-50 avião, informou o Ministério da Defesa da Rússia na quarta-feira.

“Dois bombardeiros estratégicos de transporte de mísseis Tu-95MS da Força Aeroespacial realizaram um voo planejado sobre as águas neutras do Mar do Japão e do Mar da China Oriental. Durante o voo, as aeronaves de longo alcance foram escoltadas pelas tripulações da Su- Caças 35S e um avião de vigilância por radar A-50 de longo alcance da Força Aeroespacial da Rússia. O voo durou mais de 10 horas “, afirma o comunicado.

“Em algumas etapas da rota de voo, as tripulações dos aviões Tu-95MS foram sombreadas por um par de caças F-15 e F-16 (a Força Aérea da Coréia do Sul) e aviões F-2 (a Força Aérea do Japão)”, de acordo com a declaração.

Os pilotos de longo alcance da Rússia realizam vôos regularmente em estrita conformidade com as Regras Internacionais de Uso do Espaço Aéreo sem violar as fronteiras de outros estados, destacou o Ministério da Defesa.

 

Fonte: TASS

DEIXE UMA RESPOSTA