Bombardeiros furtivos B-2 Spirit são implantados em Diego Garcia para missões da Força-Tarefa de Bombardeiros

Bombardeiros B-2 Spirit da USAF- Foto: USAF

Três B-2 Spirit Stealth Bombers destacados, no dia 11 de agosto, da 509th Bomb Wing na Whiteman Air Force Base, Missouri, para Naval Support Facility Diego Garcia para apoiar as missões da Força-Tarefa de Bombardeiros das Forças Aéreas do Pacífico.

A surtida de 29 horas demonstrou o compromisso contínuo dos EUA com aliados e parceiros, mostrando sua capacidade de entregar opções de ataque letais, prontas e de longo alcance para Comandantes Combatentes Geográficos a qualquer hora, em qualquer lugar.

“Estamos entusiasmados em voltar a este local importante. [Diego Garcia] coloca o “INDO” no INDOPACOM ”, disse o tenente-coronel Christopher Conant, comandante da BTF. “Esta Força-Tarefa de Bombardeiros é nossa Estratégia de Defesa Nacional em ação. Estamos aprimorando nossa letalidade ao mesmo tempo em que fortalecemos relacionamentos com aliados, parceiros e companheiros de equipe de serviço irmã”.

Bombardeiro furtivo Spirit B-2 chega ao Naval Support Facility Diego Garcia- Foto: USAF

O Comando Estratégico dos Estados Unidos conduz rotineiramente operações BTF em todo o mundo.

O último B-2 Spirit BTF implantado no INDOPACOM foi em janeiro de 2019 a partir do 393º Esquadrão de Bombardeiros da Base Aérea de Whiteman. Três B-2 Spirits e aproximadamente 200 militares destacados para a Base Conjunta de Pearl Harbor-Hickam, Hawaii. 

Durante a implantação da BTF, os B-2s voaram 27 surtidas por um total de 171 horas em múltiplas missões locais e de longa duração, realizaram treinamento de reabastecimento em poço quente e realizaram oito surtidas integradas com o 199º Esquadrão de Caça F-22 da Guarda Aérea Nacional do Havaí Raptores. 

Fonte: USAF


DEIXE UMA RESPOSTA