TU-160 Blackjack- Foto; Força Aérea Russa

Bombardeiros estratégicos russos TU-160 Blackjack irão fazer uma visita à África do Sul, a previsão é que os bombardeiros supersônicos cheguem hoje à Base Aérea de Waterkloof.

Tudo começou com um convite emitido pelo Departamento de Defesa da República da África do Sul, no convite que pode ser visto abaixo pode se observar que os militares-sul africanos irão receber inclusive a visita de demais aeronaves militares russas como o Antonov An-124 Ruslan e Il-62.

Mas os visitantes mas ilustres de fato serão os dois bombardeiros TU-160. Caças JAS 39 Gripen C/D devrão fazer um escolta aos TU-160.

TU-160 sendo escoltado por um SU-35: Foto-Força Aérea da Finlândia

“O AFB Waterkloof poderia talvez ser considerado a principal base da SAAF, abrigando quatro esquadrões voadores e uma série de unidades de apoio como o Joint Air Reconnaissance Intelligence Center. É também a base aérea de host para quase todos os compromissos diplomáticos, pois está localizada no subúrbio de Centurion, no município de Tshwane, capital da cidade, a uma curta distância de Pretória ”, disse Darren Olivier.

“Não há aviões de combate estacionados em Waterkloof. Os Gripen C / Ds e Hawk Mk120 da SAAF estão todos na AFB Makhado, no norte do país. A escolta Gripen e Hawk mencionada no comunicado de imprensa provavelmente decolará de Makhado para interceptar a aeronave que está chegando, a fim de acompanhá-la até Waterkloof. Para os observadores, não é a base aérea mais fácil, com muros altos e não muitos bons pontos altos nas proximidades. Se a aeronave entrar na pista 01, haverá pontos decentes na rua Theron, ao sul da base, que ficam embaixo do percurso de pouso. ”

Caça SU-27SM escoltando um TU-160 sobre o Mar Negro- Foto: Russian Airforce

Os Blackjacks estão na ativa a todo o vapor, exemplo disso são as interceptações que acontecem envolvendo estes bombardeiros. Bem como o processo de modernização das aeronaves que já está acontecendo e já foram entregues algumas unidades.

DEIXE UMA RESPOSTA