TU-160 Blackjack- Foto: UAC

Como parte dos voos de treinamento programados, as tripulações de aviação de longo alcance completaram as tarefas de reabastecimento de aeronaves no espaço aéreo. Em particular, os pilotos do bombardeiros estratégicos Tu-160 foram reabastecidos por um  avião-tanque Il-78.

Durante os voos, as tripulações dos bombardeiros estratégicos realizaram reabastecimento aéreo a uma altitude de mais de 6.000 metros e uma velocidade de cerca de 600 quilômetros por hora, patrulhas aéreas em uma determinada zona e também realizaram lançamentos de mísseis táticos em alvos especificados.

“Esse turno de voo é o primeiro no novo 2021, é realizado de acordo com o plano de treinamento de combate. Tanto tripulantes experientes quanto jovens oficiais estão envolvidos nos voos ”, enfatizou o general Oleg Pchela, comandante da unidade de aviação de longo alcance da Guarda.

No total, 5 aeronaves Tu-160 e Il-78 estiveram envolvidas no exercício. Além disso, mais de 30 unidades de equipamentos automotivos e especiais foram envolvidas.

 

Fonte: Ministério da Defesa da Rússia

DEIXE UMA RESPOSTA