Bombardeiros russos TU-95MS fazem voo de treinamento de 11 horas

TU-95MS- Foto Beriev

Quatro bombardeiros estratégicos russo TU-95MS realizaram um voo sobre águas neutras dos mares de Chukchi, Bering e Okhotsk. O voo de treinamento também sobrevoo a parte norte do Oceano Pacífico.

“Quatro bombardeiros estratégicos portadores de mísseis Tu-95MS da aviação de longo alcance da Força Aeroespacial Russa realizaram um voo planejado no espaço aéreo sobre as águas neutras dos mares de Chukchi, Bering e Okhotsk e também a parte norte do Oceano Pacífico. As aeronaves decolaram dos aeródromos da área autônoma de Chukotka e da região de Amur “, afirmou o ministério.

Em algumas etapas do voo caças F-22 Raptor da USAF interceptaram as aeronaves russas. “As aeronaves da Força Aeroespacial da Rússia realizam todos os voos em estrita conformidade com as regras internacionais de uso do espaço aéreo”, enfatizou o Ministério da Defesa.

O voo dos quatro clássicos bombardeiros durou cerca de 11 horas. As aeronaves fazem parte da espinha dorsal das aeronaves bombardeiras da Rússia, podendo levar inclusive armamentos nucleares. Outro bombardeiro de peso da Rússia é o supersônico TU-160 Blackjack.

Fonte de apoio: TASS/ Adaptação: Aeroflap

DEIXE UMA RESPOSTA