Bombardier Challenger 3500
Imagem: Divulgação

A Bombardier tem o orgulho de apresentar o melhor jato executivo super médio do setor, a nova aeronave Challenger 3500 com design sustentável. A mais recente evolução da plataforma Challenger de enorme sucesso da Bombardier foi apresentada ao mercado hoje durante uma celebração exclusiva em Montreal, Canadá, e por meio de um lançamento virtual mundial.  

A aeronave Challenger 3500 de próxima geração , a evolução da aeronave Challenger 350 , apresenta um interior redesenhado com recursos de cabine inteligentes e sustentáveis, elaborados para combinar conforto com função. 

Elevando ainda mais a experiência do passageiro, o assento Nuage exclusivo e patenteado da Bombardier está incluído na configuração padrão da aeronave – a primeira vez que um assento deste calibre está disponível no segmento super mid-size.

 Como parte de um foco geral no bem-estar dos passageiros, este novo jato executivo fornecerá uma altitude de cabine reduzida de 4.850 pés a 41.000 pés, representando uma melhoria de 31% em comparação com seu antecessor.

A aeronave Challenger 3500 também apresenta vários recursos tecnológicos inovadores, como a primeira cabine controlada por voz do setor para gerenciar sistemas de iluminação, temperatura e entretenimento, os primeiros carregadores sem fio em toda a cabine e o único monitor 4K de 24 polegadas em sua classe. 

Na cabine, a Bombardier apresenta um sistema autothrottle equipado de série para a cabine de comando do Challenger 3500 , que oferece os recursos básicos de sua classe. Espera-se que este novo jato executivo entre em operação no segundo semestre de 2022.

“Estamos entusiasmados em lançar um jato executivo que apresenta todos os elementos mais vendidos da plataforma Challenger – desempenho impressionante, confiabilidade consistente, condução excepcionalmente suave – ao mesmo tempo que eleva a experiência de cabine para nossos clientes”, disse Éric Martel, presidente e diretor executivo Oficial, Bombardier. 

Com base no sucesso da incomparável cabine do jato executivo Global 7500 , a aeronave Challenger 3500 prioriza o que nossos clientes mais valorizam: uma experiência de cabine verdadeiramente excepcional.”

Enquanto a Bombardier mais uma vez eleva o padrão da excelência em jatos executivos, a empresa continua a contar com um rico pool de fornecedores talentosos em todo o mundo, incluindo FACC operando na Áustria e em Laval, Canadá, que fabrica os gabinetes e outros componentes importantes de cabine para o Jato executivo Challenger 3500, como paredes laterais, headliners, anteparas e unidades de serviço de passageiros. 

A última aeronave Challenger também foi projetada com lentes sustentáveis. Após o recente trabalho de base da Bombardier para tornar a aeronave Global 7500 o primeiro jato executivo a receber uma Declaração Ambiental de Produto (EPD), a aeronave Challenger 3500 será o primeiro jato executivo no segmento de super mid-size a ter um EPD. 

Além desta importante declaração da pegada ambiental do ciclo de vida da aeronave , outras iniciativas com consciência ambiental incluem a opção de os clientes escolherem entre uma seleção de materiais sustentáveis ​​de alta qualidade para a cabine.

Outra iniciativa sustentável é a introdução da primeira solução ecoapp na aviação executiva. O aplicativo eco foi desenvolvido pela SITA, especialista líder em comunicações de transporte aéreo e tecnologia da informação, usando seu eWAS Pilot existente com a solução OptiFlight.

A ferramenta inovadora foi projetada para otimizar especificamente os planos de voo e reduzir o consumo de combustível, diminuindo ainda mais a pegada ambiental da aeronave.

Em linha com os objetivos ambientais da Bombardier, o programa de teste de vôo Challenger 3500 está usando uma abordagem de sustentabilidade inovadora projetada pela World Fuel Services. 

A solução remove algumas das emissões de carbono do combustível dos voos de teste usando compras de combustível de aviação sustentável (SAF) e, em seguida, atinge a neutralidade de carbono retirando compensações para equilibrar as emissões de carbono restantes do combustível de aviação.

O novo jato executivo Challenger 3500 é o exemplo mais recente do espírito inovador da Bombardier e da abordagem de melhoria contínua. Como seu antecessor, espera-se que o jato executivo Challenger 3500 tenha uma forte presença de mercado em todo o mundo e seja um impulsionador econômico significativo na América do Norte. 

 

Via: Bombardier 

DEIXE UMA RESPOSTA