Bons horizontes na África: Gana e Nigéria vão retomar voos internacionais

South African Airways
Foto: South African Airways

Dois países africanos vão reabrir suas fronteiras para entrada e saída de passageiros. O país com maior número em população do continente, a Nigéria estima reabrir suas fronteiras para voos internacionais no dia 29 de agosto. Já a Gana deverá permitir entrada no país em 1º de setembro.

Desde o mês de março, os Aeroportos da Nigéria estão fechados para evitar a proliferação da Covid-19. Apenas viagens aprovadas e necessárias foram autorizadas a operar, Gana seguiu o mesmo planejamento e fechando seus Aeroportos.

Tanto a Nigéria como Gana, analisaram os dados de infectados e de mortes e chegaram ao consenso de que os números se estabilizaram. No entanto, ainda existe a cautela e todos os cuidados com todos os viajantes que irão chegar e partir dos países. 

Os protocolos antes, durante e depois da viagem devem ser implementados em breve e com bastante rigor. Na Nigéria os voos doméstico foram retomados no dia 8 de julho, já com as novas recomendações de segurança a passageiros e funcionários.

O Ministro da Aviação, Hadi Sirika, revelou ontem que Lagos e Abuja receberão voos internacionais primeiro. Especificamente, quatro voos pousarão em cada cidade diariamente. 

DEIXE UMA RESPOSTA