Bonza Austrália Boeing 737 MAX
Foto: Heather Mollins/Bonza

A Boeing entregou o primeiro avião 737 MAX 8 para Bonza, companhia aérea que se torna a primeira operadora australiana a voar a família MAX. Hoje, a Bonza realizou uma cerimônia de chegada para comemorar o marco e saudar a chegada da nova aeronave em sua base na Costa do Sol.

Com sede na Costa do Sol da Austrália, Bonza sinalizou o compromisso de adicionar sete aviões 737 MAX à sua frota em seu primeiro ano de operação. A companhia aérea está trabalhando duro para iniciar voos logo no final de setembro, sujeito à aprovação regulatória. A companhia aérea também lançou um concurso nacional em plataformas de mídia social para pedir aos moradores que ajudem a nomear seus aviões.

O 737 MAX 8 permitirá que a Bonza otimize suas operações domésticas, reduzindo o uso de combustível e as emissões de carbono em 20% e criando uma pegada de ruído 50% menor em comparação com os aviões de geração anterior. A família 737 MAX tem os mais recentes motores CFM International LEAP-1B, winglets de tecnologia avançada e outros aprimoramentos aerodinâmicos para melhorar o desempenho e reduzir os custos operacionais.

Mais de 40 companhias aéreas em todo o mundo estão operando o 737 MAX, que fez mais de 720.000 voos de receita totalizando mais de 1,8 milhão de horas de voo desde o final de 2020.

Via: Boeing