Boom faz parceria com a Força Aérea dos EUA para desenvolver avião supersônico

Imagem: Boom Supersonic

A Boom Supersonic e a Força Aérea dos Estados Unidos, anunciaram hoje (10/09) que firmaram uma parceira para desenvolvimento de aeronaves. O acordo foi feito no dia 08 de setembro, as aeronaves desenvolvidas para a Força Aérea, para uso dos executivos e até mesmo do presidente dos EUA.

Em um país de grandes dimensões cria-se uma necessidade de realizar viagens rápidas e com custo mais baixo. O CEO e fundador da Boom enalteceu a parceria e diz buscar realizar grandes projetos para a Força Aérea Americana e preencher um espaço vago na aviação.

“Ao reduzir o tempo de viagem, possibilitamos que diplomatas e líderes executivos dos EUA se conectem com mais frequência pessoalmente, enfrentando desafios e neutralizando crises potenciais com um toque pessoal. Estamos muito orgulhosos de ajudar a imaginar uma nova maneira de a Força Aérea fornecer transporte para atividades críticas do governo”, disse Black Scholl.

O projeto Overture será utilizado como base, que também servirá para projetos futuros e outras atualizações. De acordo com a Boom, essa aeronave é capaz de reduzir pela metade o tempo das viagens de longas distâncias.

Isso é possível graças ao design aerodinâmico similar ao do Concorde.

Imagem: Boom Supersonic

O nariz fino e pontudo permite que a aeronave aproveite ao máximo todo o arrasto reduzido sob suas asas. Este avião possui 3 motores turbofan, que possibilita voar em velocidades Mach 2.2 com um alcance de 8300 km.

A configuração interna da aeronave ainda não foi definida, entretanto o projeto mostra uma configuração em 1×1 de assentos o que permite sem fácil acesso ao corredor. Esse avião, que já falamos sobre ele antes, pode levar até transportar até 55 passageiros confortavelmente em uma classe executiva.


A aeronave Overture também será oferecida as companhias aéreas, o que trará de volta a era dos jatos supersônicos na aviação comercial.

A Boom firmou um acordo com duas grandes companhias aéreas comerciais, que terão opções de aeronaves Overture no futuro. 

A Japan Airlines fechou uma parceria com a Boom há três anos e tem 20 opções de aeronaves, e a Virgin Group com opções para 10 aeronaves.

O projeto é animador e tem grande potencial, já que muitos ensinamentos poderão ser aprimorados desde o projeto do Concorde para a aviação nos dias atuais. Será um passo importante a potencialização e execução do projeto que promete revolucionar as viagens internacionais ou até domésticas de longas distâncias.  

 

DEIXE UMA RESPOSTA