Clique Aqui e receba as principais Notícias da Aviação em tempo real diretamente no seu Whatsapp ou Telegram.

Foto - Thyssenkrupp/Divulgação

Assim como Portugal, o Governo Brasileiro agora está autorizando a entrada de brasileiros e estrangeiros no país somente com a apresentação de um Teste de Antígeno com resultado negativo par Covid-19.

Este teste deve ser realizado até 24 horas antes da viagem, de acordo com a portaria divulgada pelo governo no Diário Oficial da União (DOU). O teste do tipo RT-PCR para Covid-19 continua sendo aceito, este deve ser feito até 72 horas antes da viagem, no entanto, costuma custo o triplo do preço em alguns lugares.

Vale ressaltar que o laudo do exame deve ser emitido por um laboratório reconhecido pela autoridade de saúde do país de origem, para maior segurança. Essas regras são válidas para maiores de 12 anos somente.

O Governo não exige para os menores de 2 anos, ou de 12 anos viajando acompanhados de adultos, a apresentação do exame com resultado negativo para Covid-19. Os menores de idade de 2 a 12 anos que viajam desacompanhados de adultos devem apresentar o exame negativo para Covid-19.

A portaria também realizou uma mudança, que aceita passageiros com testes positivos para Covid-19, desde que sejam assintomáticos, com certificação e laudo emitido e assinado por um médico do país de origem. Além disso, o único exame aceito neste caso é do tipo RT-PCR, sendo que precisam ser realizados dois em um prazo de 14 dias, no mínimo.

DEIXE UMA RESPOSTA