A Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR), juntamente com entidades, em audiência pública na Câmara dos Deputados, garantiu falas importantes sobre zerar emissões de carbono em todo o mundo e medidas de segurança no que se refere ao meio ambiente. O Brasil foi destaque na pauta do encontro.
O país foi destacado com grande potencial para liderar o tema e ser o expoente na produção do combustível sustentável.
Para a presidente da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR), Jurema Monteiro, deve haver uma olha na importância de uma política que possibilite a produção em escala comercial do combustível sustentável da aviação (SAF) no Brasil. “O setor aéreo tem o compromisso de zerar as emissões de carbono em todo o mundo. Por isso é tão importante a aprovação do PL do Combustível do Futuro na Câmara e Senado, para termos mais segurança jurídica para atrair investimentos que permitam a produção em larga escala do SAF futuramente”, disse a presidente da ABEAR, destacando que o setor aéreo brasileiro já adota medidas a curto e médio prazo para redução das emissões de CO², como a renovação de frota e a otimização de rotas aéreas.
A sessão foi realizada de forma conjunta pela Comissão Especial de Transição Energética e Produção de Hidrogênio Verde (CEENERGIA) e pela Comissão de Minas e Energia da Casa.
Leia também:
- Cerrado goiano recebe o VOAR+ da ABEAR e FORNATUR
- Emirates realizou os primeiros voos regulares usando combustível com óleo de cozinha
- Embraer realiza voos com combustível 100% sustentável nos jatos Praetor 600 e Phenom 300E
Via: ABAER
Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.