Brasil pode ter em breve voos para o Egito

Egito Egyptair

Os voos internacionais ainda estão sendo retomados aos poucos, porém, uma nova rota pode estar no radar do brasil, sendo que esta ainda não é realizada por nenhuma companhia.

O Brasil e o Egito estão negociando entre si o início da operação de voos comerciais entre os países, cumprido pela Egyptair, companhia aérea de bandeira do país.

Quem está intermediando este voo é Wael Ahmed Kamal Aboulmagd, embaixador do Egito no Brasil. O voo deverá ser realizado entre Cairo e São Paulo.

Não está claro ainda se há demanda nesta rota, ou se a Egyptair planeja utilizar Cairo como um Hub para ligações à Ásia e ao Oriente Médio, visto que a aérea voa para 65 destinos fora do Egito.

Para a rota ser autorizada a ANAC precisa emitir duas autorizações, uma que permite a Egyptair operar regularmente voos internacionais para o Brasil, e outra que permite a operação da rota entre Cairo e São Paulo de forma regular.

“Não estaria exagerando ao dizer que é uma questão de semanas para que o primeiro voo direto saia. Estamos trabalhando nos detalhes finais da negociação e muito em breve devemos anunciar. Vai ser uma mudança significativa em múltiplos níveis. Isso é uma prioridade para ambos os governos e o Brasil está cooperando muito conosco”, disse o Wael Ahmed Kamal Aboulmagd, o Embaixador do Egito.

 

DEIXE UMA RESPOSTA