Breeze Airways Airbus A220
Foto: Airbus

Fundada por David Neeleman, a Breeze Airways anunciou para o dia 4 de agosto o início das suas operações no Aeroporto municipal de Provo, no condado de Utah, estado sede da operadora aérea. 

Com isso, a companhia terá quatro aeronaves exclusivas para basear no terminal que recebeu melhorias recentemente, ligando aos movimentados aeroportos de Las Vegas (LAS), Los Angeles (LAX), San Francisco (SFO), Westchester / White Plains (HPN) e San Bernadino (SBD). 

Contudo, a Breeze Airways informou que os voos operados para Los Angeles, Las Vegas e San Francisco serão operados sem escalas, enquanto os voos para Westchester (via Las vegas) e San Bernadino (via San Francisco) terão uma parada rápida, batizados de ‘BreezeThru’. A empresa competirá diretamente com a Allegiant Air no novo terminal. 

Com uma frota mista do Embraer E190 e o Airbus A220, a Breeze Airways utilizará o E-Jet brasileiro nas rotas para São Francisco, enquanto o A220 ficará a encargo de servir os voos para Las Vegas e Los Angeles. 

Com o novo terminal entregue, o Aeroporto de Provo agora conta com 4 portões de última geração, podendo expandir para até 10 pontes de embarque. O investimento está avaliado em US $55milhões. 

Com informações: Simple Flying