Breeze Airways Airbus A220
Foto: Airbus

Nas últimas semanas publicamos sobre um possível interesse de David Neeleman em uma versão de longo alcance do Airbus A220-300. De acordo com o Executivo, o interesse do mesmo é para possibilitar que a Breeze Airways faça diversos voos da Flórida para cidades brasileiras.

E na última semana, Neeleman concedeu uma entrevista para o portal Routes Online, onde explicou a possibilidade de voos para o Brasil em parceria com a Azul.

De acordo com Neeleman, a companhia deseja operar para até 12 destinos brasileiros utilizando o Airbus A220-300. Os voos serão operados a partir de Orlando e Miami (Provavelmente Fort Lauderdale).

“Há muito mercado no Brasil, se pudermos levar essa faixa até onde achamos que podemos”, disse Neeleman ao Festival Mundial de Aviação em Londres esta semana. “Podemos atender 10 ou 12 cidades no Brasil a partir da Flórida, o que seria incrível.”

Neeleman disse que a Breeze também está considerando voos para “outros lugares na América Latina” e para o Havaí.

Por enquanto o executivo fundador da Azul e Breeze negocia um aumento do alcance do A220-300 com a Airbus, através da adição de um tanque extra já existente na linha ACJ. A modificação pode incrementar em 1000 km o alcance da aeronave, que atualmente pode cumprir voos de até 6400 km.

Neeleman disse que a maioria das rotas atuais da Breeze são lucrativas em uma “base variável”, embora escala adicional seja necessária para cobrir os custos gerais da companhia aérea.

“O verão foi muito bom para o nosso primeiro verão”, acrescentou. “Lançamos com 16 cidades e 39 rotas e 13 aviões. Nossa receita em outubro foi maior do que em julho, então estamos indo bem.”

A Breeze é a única companhia aérea operando em 98% das rotas que atende.

 

DEIXE UMA RESPOSTA