Azul Breeze Airways

A Breeze Airways está próxima de iniciar suas operações e anunciou as suas primeiras rotas e cidades que contarão com os serviços da companhia aérea fundada por David Neeleman.

A rota inaugural da empresa será de Tampa para Charleston, porém não anunciou quando as vendas serão iniciadas, e nem quando será feita a primeira operação. A Breeze anunciou que terá 49 rotas diretas com 15 cidades atendidas, entre elas New Orleans, Pittsburgh e Nashville além das duas cidades iniciais. 

Com seus Embraer E190 a companhia vai iniciar suas operações com três tipos de assentos oferecidos. Ainda não foram divulgados os detalhes dos serviços da empresa, entretanto pode se esperar algo para atrair o cliente já que a Breeze entrará em rotas onde já tem uma outra companhia aérea operando.

A Silver Airways será a primeira concorrente da nova empresa norte-americana, atualmente a empresa opera com aeronaves ATR 42-600. As cidades escolhidas inicialmente pela Breeze apresentam grande crescimento de demanda, e por isso pode se esperar uma grande disputa de voos.

A rota escolhida para o início das operações teve 32 mil passageiros transportados em 2019, através de um hub de conexão de voos. Com a chegada da Breeze esse número tende a crescer em voos diretos e com mais opções de horários, no qual está dentro da proposta da nova empresa de Neeleman.