Breeze de David Neeleman completa um ano de operações, veja um resumo das operações nesse período

por Aeroflap

Breeze Airways Embraer

Um ano de operações, esse é o primeiro ano da mais nova empresa aérea fundada por David Neeleman, a Breeze Airways. O responsável pelo primeiro voo foi um avião que Neeleman confia bastante, o Embraer 195.

O voo MX1, partiu de Tampa para Charleston com o Embraer 195 de matrícula N190BZ no dia 27 de maio de 2021. A Breeze foi uma grande aposta de David Neeleman ainda em meio as incertezas devido a pandemia.

O conceito de operações da Breeze é diferente das companhias aéreas tradicionais, pois a empresa de Neeleman liga cidades de ponto a ponto porém em mercados não explorados pelas grandes empresas.

As principais cidades onde a empresa opera são Charleston e Tampa, além de Norfolk, Hartford e Richmond. Atualmente a companhia aérea atende 31 cidades com uma frota de 17 aeronaves dos modelos Airbus A220, Embraer E190 e 195. 

Até o ano de 2024, a Breeze pretende atingir 70 cidades servidas com 70 aeronaves, permitindo que sua filosofia de ponto a ponto seja bem executada.

No mês de março a Breeze anunciou voos para 30 novas rotas para dez aeroportos que ainda não eram atendidos pela empresa. Por enquanto, não há detalhes sobre uma possível operação internacional. 

Já com as novas cidades atendidas que se iniciaram nos últimos dias de maio, a Breeze abrange sua operação em praticamente todo o território norte-americano. Algumas rotas da companhia aérea ultrapassam cinco horas de duração, e são realizadas com o Airbus A220.

Imagem: GCMap.

 

 

Com informações da Simple Flying.

Sair da versão mobile