Breeze Airways
Foto: Breeze

A nova companhia aérea dos EUA, fundada por David Neeleman, já iniciou seus processos para contratar os futuros funcionários. Um dos requisitos para conseguir uma vaga na empresa é se inscrever em algum curso online oferecido pela Utah Valley University (UVU).

A Universidade oferece uma grande variedade de cursos de mestrado, bacharelado e graduação técnica voltados para a aviação. Todos os candidatos aprovados para uma vaga na companhia deverão ganhar até US$ 6.000 por ano, para ajudar a custear as mensalidades e hospedagens. 

Para facilitar o deslocamento, é possível que a Breeze opte por locais próximos a seus hubs de operações. Além disso, os funcionários não terão custos para se deslocar até o Aeroporto. Os funcionários também terão o beneficio de viajar até suas casas pelo menos uma vez ao mês sem custos.

Dentro dos requisitos, o candidato deverá ter 20 anos no mínimo e possui o diploma do ensino médio. O candidato deverá concluir o curso em 4 anos, tendo de manter uma média de notas de acordo com as exigências. 

Ainda não se sabe quantas horas de trabalho a Breeze dará a esses futuros funcionários, considerando que precisam manter uma boa média de nota em aulas online. Essa metodologia também é adotada pela JetBlue, que é outra companhia aérea fundada por David Neeleman. 

A Breeze tem o inicio de suas operações previstas para Março de 2021, que já foi adiado devido a crise do Covid-19. Atualmente a companhia de David Neeleman está na fase 3 do processo de certificação operacional da FAA, em setembro a empresa iniciou os treinamentos para seus pilotos. 

A companhia irá operar aviões Embraer 195 vindos da Azul Linhas Aéreas. Além disso há previsão de entrega do primeiro de 60 aeronaves Airbus A220-300 para inicio de 2021.


DEIXE UMA RESPOSTA