Breeze Airways Embraer 190
Foto - Denis Gonzalez (@denis_costa_rica_spotter)

A nova companhia aérea de David Neeleman recebeu seu primeiro Embraer 190, a nova empresa americana promete um conceito melhor de viagens. A Breeze como é chamada, pretende começar a operar com jatos conhecidos por David Neeleman, os Embraer 190.

Com aeronaves vindas da Air Canada e da Azul Linhas Aéreas, a antiga Moxy, deve operar cerca de 15 aeronaves Embraer 190 e 195. A sede da companhia será em Salt Lake City, foi previamente planejada para atender o novo conceito que a Breeze está trazendo ao mercado americano.

A companhia ainda encomendou aeronaves Airbus A220 para complementar sua frota. A meta da Breeze é realizar conexões rápidas com cidades onde não há grande volume de mercado de empresas aéreas. A companhia teve seu lançamento atrasado devido a pandemia de Covid-19 que ocasionou a crise na aviação.

https://www.instagram.com/p/CKzwfLvBk2u/?igshid=8c7rnsi50cre

“Aeronaves regionais como o E190 foram as primeiras a voltar ao serviço, visto que são idealmente adequadas para atender à demanda pós-Covid”, disse Jim Murphy, diretor comercial da Nordic Aviation Capital.

“Este tipo de aeronave está mais uma vez experimentando um ressurgimento, pois permite que as companhias aéreas continuem a atender de forma lucrativa todos os seus mercados pré-Covid e reter a frequência Pré-Covid.”

A Breeze será a quinta companhia aérea fundada por David Neeleman. Que ainda possui participação na portuguesa TAP Air Portugal, além da Azul Linhas Aéreas no Brasil. A nova empresa deverá iniciar suas operações ainda no ano de 2021, já começa a ganhar cada vez mais forma. 

A pintura foi feita pelo executivo conhecido no ramo da aviação e do design de pinturas, Gianfranco Beting. O ‘Panda’, como é conhecido, faz pinturas magnificas para diversas empresas aéreas e também no ramo de transportes rodoviários no Brasil. Ele foi responsável também pela identidade visual da Azul Linhas Aéreas, além das pinturas especiais da empresa no qual é co-fundador.