Airbus A350-1000 British Airways
Foto: Airbus

A British Airways adiou novamente a retomada de seus voos para o Brasil, tanto para São Paulo como para o Rio de Janeiro e consequentemente para a Argentina. Inicialmente os voos estavam previstos para serem retomados no mês de maio.

A companhia aérea do Reino Unido agora pretende retomar seus voos no mês de julho, para São Paulo e Buenos Aíres será escalado o Airbus A350-1000 que estará fazendo sua estreia na rota. Já para o Rio de Janeiro os voos serão operados pelo Boeing 787-8 com capacidade para 214 passageiros.

Como os voos dependem de autorizações, podem sofrer novas alterações. A pandemia também é um dos fatores que pode resultar em novas alterações.

O Airbus A350-1000 conta com a nova “Club Suite”, que será disponibilizada pela primeira vez  em uma configuração de fileiras 1-2-1, garantindo acesso direto ao corredor independente do assento que você estiver. Além disso o assento reclina 180º, formando uma cama.

O sistema de entretenimento é composto por uma tela em alta definição de 18,5 polegadas, conectada ao sistema on-demand. Ao passageiro que desejar acessar internet durante o voo, o avião vai dispor de internet via Wi-Fi. Uma tomada USB de alta amperagem ajuda a carregar a bateria de dispositivos móveis de forma rápida.

No A350-1000 serão 56 assentos “Club Suite”, 56 na Premium Economy e 219 na Economy, totalizando 331 assentos. Os passageiros dessa classe contarão com um travesseiro novo e aconchegante, além de novos kits de amenidades. A companhia disse que espera renovar seu serviço de bordo para aprimorar a experiência durante o voo.