Advertisement

British Airways antecipa aposentadoria de cinco aviões Boeing 747

A British Airways realizou recentemente uma série de voos com cinco aviões Boeing 747-400, mas para um local triste, um cemitério de aeronaves na Espanha.

Pela baixa demanda neste ano, e a perspectiva da aviação se recuperar lentamente, a British Airways tem acelerado a aposentadoria dessas aeronaves, como redução de custos operacionais e como forma de se adequar a demanda que está em baixa no setor.

O primeiro avião a ser retirado é um Boeing 747-400 de matrícula G-CIVL, com 23,1 anos de uso. A aeronave voou pela última vez com passageiros da Cidade do Cabo para Londres em 25 de março de 2020. O Boeing foi levado para um local que tem como sede a Air Salvage International, que se descreve como “Líder mundial em desmontagem de aeronaves – atendendo à indústria da aviação global”.

Não se confirma a informação de que a aeronave tenha sido enviada para desmanche, visto que esse avião pode estar em armazenamento de longo prazo. Mas para os próximos anos as perspectivas da British Airways com o 747 era de aposentar a aeronave, pelo menos até 2024.

A British ainda há outros quatro aviões Boeing 747 parados, fontes disseram que acreditam que essas quatro aeronaves serão retiradas da frota da BA nesta semana.

Esses aviões que serão aposentados são os de matrícula:

  • G-CIVJ – Último voo: 5 de abril de 2020;
  • G-CIVK – Último voo: 18 de março de 2020;
  • G-CIVN – Último voo: 25 de março de 2020;
  • G-CIVH – Último voo, 17 de março de 2020.

Infelizmente o cenário é propicio a retirada dos clássicos Boeings 747, esta não é uma exclusividade da British Airways. A Lufthansa e a KLM também tiveram que acelerar a retirada dos seus 747, afim de não causar um impacto negativo maior em suas operações.

 

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.