British Airways aposenta o Airbus A318 e encerra voo direto Londres – New York

Foto: British Airways

Um serviço clássico da British Airways vai ser encerrado em breve, a rota tradicional operada pelo Airbus A318 que ligava Londres a Nova York vai ser desativada devido a aposentadoria do avião na empresa.

A confirmação da retirada do modelo veio hoje (31/07), durante o anuncio do IAG Group sobre os resultados financeiros do grupo no semestre. A empresa está passando por um processo e flexibilização da frota e dar saúde financeira ao caixa da empresa que passar por dificuldades devido a crise global do COVID-19.

O Airbus A318 é conhecido mundialmente pelo seu tamanho e carinhosamente apelidado de ‘Baby Bus’, o menor Airbus já construído. Entretanto, o avião tem uma boa capacidade de fazer viagens mais longas devido ao seu menor peso.

Na British o ‘Baby Bus’ teve apenas uma missão a serviço da companhia britânica, ser o responsável por estar na rota executiva de Londres para New York. Antes do A318, a rota era feita pelos Concordes, que tiveram sua aposentadoria no inicio dos anos 2000.

Como a frota Airbus A318 é usada apenas para o serviço premium BA1 da companhia aérea para New York, essa rota é a única que será cortada como resultado da crise. No entanto, também sabemos que a rota não será substituída por outra aeronave. O A318 é o único avião da frota da British Airways que pode pousar no aeroporto da cidade de Londres e atravessar o Atlântico. 

Como a rota provavelmente não terá demanda, a empresa decidiu antecipar o encerramento de uma das mais tradicionais rotas operadas pela empresa. 

British Airways, Airbus A318, Aposentadoria
Foto: British Airways

Esse modelo especifico para a empresa carregava apenas 32 passageiros e todos na classe executiva. Ainda há passagens vendendo para outubro desse ano e a empresa ainda não cravou qual data do encerramento das operações com o Airbus A318.


 

DEIXE UMA RESPOSTA