A British Airways apresentou hoje o primeiro Boeing 747-400 da sua frota equipado com a clássica pintura da BOAC, utilizada entre 1964 e 1974, antes da troca de identificação da companhia.

A aeronave de matrícula G-BYGC já entrou na frota, cumprindo um voo de Dublin, onde a pintura foi realizada, para Heathrow.

Amanhã a aeronave fará um voo para Nova York, a partir de Londres (Heathrow).

Alex Cruz, Chairman e CEO da British Airways, disse: “Muitos clientes e colegas da British Airways têm boas lembranças de nossos uniformes anteriores, compartilhando regularmente suas fotos ao redor do mundo. É incrivelmente empolgante relançar alguns designs clássicos, e a melhor forma de começar é com a icônica decoração do BOAC”, explica Alex Cruz, CEO e presidente da British Airways.

“Nossa história moldou quem somos hoje, então nosso centenário é o momento perfeito para revisitar nossa herança e o panorama da aviação do Reino Unido através desses designs icônicos. Temos a satisfação de compartilhar detalhes das outras pinturas nas próximas semanas”, complementa o executivo.

A British Airways disse que vai manter essa pintura até a aposentadoria desta aeronave, que será em 2023. A essa altura, a British Airways terá aposentado a maior parte de sua frota de 747, substituindo por novas aeronaves de longo alcance de última geração.