British Airways envia suas aeronaves Airbus A380 para estocagem prolongada na França

Foto - Nick Morrish/British Airways

A British Airways, companhia aérea do Reino Unido está enviando cerca de metade da sua frota de Airbus A380 para Châteauroux, um cemitério de aeronaves na França, esta semana.

Na semana passada, a companhia aérea transportou cinco Boeings 747 para um cemitério de aeronaves espanholas já que sua capacidade é desnecessária em meio a crise.

Seis aviões Airbus A380 da British Airways vão para a França para um armazenamento mais prolongado. Atualmente, não está confirmado quanto tempo a aeronave permanecerá em estocagem.

Quatro aeronaves voarão para Châteauroux no centro da França hoje (06). Mais dois serão transferidos amanhã (07). Isso deixará a British Airways com apenas cinco aeronaves Airbus A380 em Londres-Heathrow, de prontidão para voltar aos voos comerciais quando  o surto de coronavírus passar.

 

Os Airbus A380 que seguirão para estocagem são os:

  • G-XLEA – O mais antigo Airbus A380 da British Airways, é esperado que esta aeronave siga para o sul hoje. Aos sete anos de idade, o último voo de passageiros desta aeronave foi no dia 23 de março, saindo de Joanesburgo.
  • G-XLEC – Outro Airbus A380 de sete anos de idade, e o terceiro recebido pela British Airways. Seu último voo de passageiros partiu de Cingapura no dia 23 de março. A aeronave já está a caminho de Châteauroux como BA9151.
  • G-XLEF – Este Airbus A380 de seis anos de idade também está atualmente a caminho de Châteauroux como BA9152. Seu último voo com passageiros partiu de São Francisco no dia 26 de março.
  • G-XLEI – Este Airbus A380 tem apenas cinco anos de idade. Seu último voo de passageiros partiu de Los Angeles no dia 26 de março. O A380 também deve voar hoje para Châteauroux.
  • G-XLEJ – A primeira aeronave que voará amanhã para Châteauroux, este A380 transportou passageiros pela última vez no dia 27 de março partindo de Los Angeles. Esse avião tem quatro anos de uso.
  • G-XLEL – Por último, mas não menos importante, este A380 é o mais novo da companhia aérea, com quatro anos de uso. Seu último voo de passageiros foi no dia 25 de março, saindo de Joanesburgo. Esta aeronave também deve ir para a França amanhã.

 

DEIXE UMA RESPOSTA