Na contramão da maioria das companhias aéreas, a British Airways anunciou hoje (08/01) que planeja expandir seu serviço de bordo na classe econômica, chamada pela companhia de World Traveller.

De acordo com a British Airways esse incremento no cardápio custará milhões de libras para a companhia, pois vai afetar uma grande parte dos voos internacionais de longa distância.

Agora o serviço da British Airways será da seguinte forma na World Traveller:

  • Pretzels com a bebida de boas-vindas;
  • Refeição principal com entrada, refeição padrão, sobremesa, queijo e biscoitos, acompanhado de um pão e uma garrafa de água;
  • Segunda refeição ou lanche dependendo da duração do voo;
  • Opções regionais de refeições atendidas de acordo com o destino;
  • Sorvetes Magnum;
  • Caixa com doces, chocolates e batata frita;
  • Café da manhã quente em voos noturnos;
  • “Box” com snacks para filmes, somente em voos longos;
  • Bebidas de cortesia no bar.

Você pode conferir na íntegra as opções através da galeria abaixo:

A British ainda disse que vai alterar as opções servidas a bordo a cada 6 meses. Ainda de acordo com a companhia, as novas refeições foram desenvolvidas por chefs de cozinha selecionados, além de adequadas para o consumo à 35 mil pés, quando o paladar é afetado pela altitude elevada de pressurização.

 

O detalhe é voos entre Londres e São Paulo estão inseridos na categoria “voo de longa duração”, dessa forma o cliente que voar a partir do Brasil com a British Airways será capaz de encontrar esse novo serviço de bordo.

Esse serviço também está disponível nos seguintes destinos: Bangkok, Pequim, Buenos Aires, Cidade do Cabo, Chennai, Hong Kong, Hyderabad, Joanesburgo, Kuala Lumpur, Las Vegas, Lima, Los Angeles, Maldivas, Maurício, Cidade do México, Narita, Oakland, Phoenix Rio de Janeiro, San José (Califórnia), São José (Costa Rica), Santiago, São Francisco, São Paulo, Seul, Xangai, Cingapura e Tóquio (Haneda e Narita).

O primeiro voo com esse serviço será no dia 17 de janeiro, indo de Londres (Heathrow) para Nova York. 

Os viajantes que procuram um tratamento especial também podem pré-encomendar refeições em voos que partem ou chegam à Heathrow, até 24 horas antes do seu voo. As opções incluem uma refeição Gourmet Dining por £18,00, Taste of Britain e Taste of the Far East  e um ótimo pequeno-almoço britânico por £16,00, uma refeição saudável ou uma opção vegetariana por £15,00.