Foto - British Airways

A British Airways apresentou hoje (04/03) um Airbus A319 da sua frota equipado com a pintura da British European Airways (BAE), no melhor estilo “retrô”.

Essa pintura foi utilizada pela companhia entre 1959 e 1968, é histórica em modelos como o BAC One-Eleven e o Hawker Siddeley Trident. O padrão “Red Square” ficará no A319 de matrícula G-EUPJ por mais de 5 anos.

A aeronave tem a parte superior da asa em cor cinza, ao contrário do tradicional vermelho, para atender aos requisitos atuais de refletividade da pintura das asas.

A companhia apontou que a aeronave fará voos no continente europeu, a partir do Aeroporto de Heathrow, no Reino Unido. Os voos comerciais foram iniciados ainda nesta segunda-feira com esse avião, o primeiro foi entre Heathrow e Manchester, retirando o voo de translado entre o Aeroporto de Shannon e Heathrow, em Londres.

A tabela abaixo resume as operações da aeronave nos próximos dias:

Essa pintura faz parte de uma comemoração da British Airways pelos 100 anos de história, que abriga várias mudanças de marcas e fusões.

A companhia também personalizou os seus uniformes de tripulantes, para indicar o aniversário de 100 anos da empresa, confira nas fotos abaixo.