A British Airways deve continuar operando por muitos anos com o quadrimotor Airbus A380, pelo menos é isso que diz o planejamento de implementação da Club World Suite, a nova Classe Executiva da companhia.

De acordo com a British Airways, o Airbus A380 começará a receber a Club World Suite em 2023, e a instalação na frota das 12 aeronaves deve ser finalizada em 2025.

Logicamente, a instalação da Club Suite demanda muito dinheiro para a fabricação dos assentos e dos nichos para cada passageiro, e a modificação de interior do A380 pode custar até US$ 35 milhões, de acordo com o próprio executivo-chefe do Grupo IAG.

Com esse custo todo da modificação de interior, logicamente a British Airways deve continuar operando com o A380 bastante além de 2025 para recuperar o investimento, acompanhando a Emirates que pode aposentar o A380 somente na década de 2030.

Em fevereiro, Willie Walsh contou como estava muito feliz com o Airbus A380 e na época disse que a British Airways estava buscando mais aviões A380, porém, já usados por companhias do setor. Posteriormente a British Airways demonstrou desistir da ideia de comprar aviões A380 usados.