British Airways planeja voltar os voos com o Airbus A380 ainda neste ano

Foto - Nick Morrish/British Airways

Depois de estocar por alguns meses sua maior aeronave, a British Airways fez um novo planejamento para a aeronave voltar a voar em breve. A empresa planeja uma malha com o superjumbo durante a temporada de inverno para algumas cidades.

O Airbus A380 da companhia está parado desde o início da pandemia em virtude do alto custo de operação da aeronave e as baixas demandas de viagens. Ao todo a empresa possui 12 Airbus A380, sendo 11 deles estão armazenados e o um deles foi levado para manutenção mais rigorosa e pesada.

Segundo o planejamento da companhia, os voos seriam operados ainda nesse ano para Johanesburgo, Los Angeles, Miami e San Francisco. A previsão é de iniciar as viagens no final de outubro.

O Airbus A380 tem sido um alvo grande dos cortes das frotas mundiais, por ser um avião de depende muito de uma grande demanda. O atual cenário não foi nada favorável ao superjumbo que teve cortes de grandes empresas como a Air France, Lufthansa, Singapore Airlines, Qantas, Qatar Airways.

Algumas dessas cortaram a quantidade de aeronaves e outras retiraram definitivamente de suas frotas. O anunciou se deu hoje(28) durante a apresentação da empresa sobre os resultados do IAG Group, nos dados apresentados havia a aparição de pelo menos quatro dos doze A380.

DEIXE UMA RESPOSTA