British Airways recebe multa de £ 20 milhões por invasão de dados de passageiros

A British Airways recebeu uma multa de £ 20 milhões, depois que um hacker invadiu o sistema da empresa e visualizou dados pessoais de cerca de 40000 passageiros. Informações dizem que essa falha era para ter sido ajustada pela companhia desde alguns meses atrás entretanto não foi resolvida.

Os investigadores disseram que outra falha semelhante ocorreu em 2018, durante semanas os hackers invadiram o sistema da companhia aérea. Chefes do setor de segurança da companhia omitiram as informações sobre o acesso dos hackers. 

A investigadora Elizabeth Denham criticou a atitude dos chefes de segurança dizendo ainda que poderia haver um problema ainda maior com esses dados.

“A omissão deles era inaceitável e afetou centenas de milhares de pessoas, o que pode ter causado alguma ansiedade e angústia. É por isso que concedemos à BA uma multa de £ 20 milhões – a maior até agora. Quando as organizações tomam decisões erradas sobre os dados pessoais das pessoas, isso pode ter um impacto real na vida das pessoas. A lei agora nos dá as ferramentas para incentivar as empresas a tomar melhores decisões sobre os dados, incluindo o investimento em segurança atualizada. ”

Em 2019 a companhia já havia sido alertada de uma possível multa em valor alto caso os problemas de acesso aos dados do sistema de vendas não fossem solucionados. 

“Lamentamos não termos atingido as expectativas de nossos clientes. Estamos satisfeitos porque a OIC reconhece que fizemos melhorias consideráveis ​​na segurança de nossos sistemas desde o ataque e que cooperamos totalmente com sua investigação ”. Disse a British através de um porta-voz.

 

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.