Em uma divulgação inusitada, a British Airways disse que realmente vai instalar assentos sem possibilidade de reclinar nas suas aeronaves que fazem voos de curta duração.

A finalidade dos assentos não reclináveis é aumentar o número de assentos na aeronave, e assim conseguir competir com as companhias de baixo custo, principalmente com a easyJet e Ryanair.

Com mais assentos no mesmo voo, o custo por passageiro transportado diminui, e assim a British consegue oferecer uma tarifa com menor valor e concorrer com as Low Cost.

Esses novos assentos já estarão nos Airbus A320neo que a companhia ainda irá receber em 2018. As outras aeronaves de um corredor serão modificadas em breve.

Em 2017 a British já tinha anunciado que ia acrescentar mais 2 fileiras de assentos nas suas aeronaves, totalizando 12 assentos a mais nos A320. O motivo explicado pela companhia está no aumento de oferta no mesmo voo, para também melhorar a concorrência com as Low Cost.

A British também optou por deixar de oferecer alimentos e bebidas gratuitamente para os passageiros, como forma de diminuir seus custos.