British Airways vai preservar um Boeing 747-400 para filmes

Foto: British Airways

A companhia aérea britânica de bandeira, British Airways, realizou as últimas operações com seus Boeing 747 há algumas semanas. Uma aeronave histórica como a rainha dos céus merece um bom descanso e sua história preservada. 

Um deles será preservado de uma forma diferente, o 747-400 de matrícula G-CIVW é uma aeronave de 1998 que deixou de voar em março desse ano. Essa aeronave chegou sem uso para a British e operou pela companhia durante toda a sua vida operacional.

Agora este Boeing 747 vai ter um bom e respeitoso descanso, e até mesmo diferente. A British vai preservar a aeronave como um set de filmagem para filmes, vídeo clipes e para fotos. A aeronave está atualmente em Cardiff onde a companhia envia aeronaves maiores para manutenção pesada.

O 747 deverá voar até o Aeródromo de Dunsfold onde ficará mantida junto com outro 747, mas da versão 200, e sem pintura, que já foi utilizado em 2006 para o filme 007 Cassino Royale. O G-GCIVW vai permanecer com a pintura da British como uma forma de preservar a boa imagem da aeronave na companhia. 

Além disso, a aeronave vai ser permitir visitação do público para prestigiar uma aeronave que ficará eternamente na memoria dos ingleses. A aeronave operou cerca de 11.424 ciclos de voo com 90.617 horas de voo, em distâncias isso equivale a 45 milhões de milhas voadas.

“O 747 é uma peça única e importante da história da aviação e estamos entusiasmados por receber esta aeronave aposentada no Aeródromo de Dunsfold. Embora o G-CIVW não voe mais, a aeronave será preservada e terá uma nova vida no mundo da TV e do cinema, treinamento e eventos especiais”, disse Jim McAllister, executivo do Aeródromo de Dunsfold.

 

DEIXE UMA RESPOSTA