Advertisement

British Airways vai produzir linha vintage de uniformes para os 32 mil funcionários

Como parte das celebrações do centenário da British Airways, que ocorre em agosto deste ano, a empresa fechou parceria com o estilista Ozwald Boateng.

Conhecido por trazer um toque moderno à clássica alfaiataria britânica, Boateng vai criar uma coleção especial para os 32 mil funcionários da companhia aérea.

“Os uniformes são um símbolo da nossa marca ao longo desses 100 anos de história e a parceria com Ozwald nos levará para o próximo capítulo de nossa jornada. Queremos valorizar, ainda mais, os nossos colaboradores e fazer com que eles se sintam orgulhosos quando usarem o novo uniforme”, afirma Alex Cruz, presidente e CEO da British Airways.

A British Airways trabalhou com vários nomes famosos ao longo de sua história, como: Paul Costelloe, Roland Klein, Baccart Weatherall, Hardy Amies e Julien MacDonald, que criou o atual uniforme.

 

Veja a evolução dos uniformes da companhia:

A relação da British Airways com a indústria da moda começou no final da década de 60. Foi nessa época que a empresa começou a trabalhar com figuras no topo da alta costura britânica. Hardy Amies assinou os primeiros uniformes da companhia.

Em 1977, a empresa firmou uma parceria com a britânica Baccarat Weatherall. A marca fez uma releitura de sua saia de jacker e calça de lã leve, azul-clara, listrada e de lã. A capa de chuva de PVC foi uma inovação, mas a verdadeira mudança foram os chapéus de abas pequenas.

Em 1985, pela primeira vez, todos os funcionários uniformizados da British Airways – no ar, no solo, homens e mulheres – receberam um novo uniforme.   O designer francês Roland Klein, que trabalhou com artistas como Christian Dior e Karl Lagerfeld, afirmou que ele utilizou os melhores elementos do guarda-roupa britânico com um toque de chique francês.

Outro destaque destes 100 anos de história e design foi em 1993. O estilista irlandês Paul Costelloe lançou um novo estilo de uniforme para refletir o “tema mais suave dos anos 90”. O modelo quase poderia ser descrito como “inteligente-casual”, mas era caloroso e amigável, ressaltando a qualidade e o estilo britânico elegante e clássico.

Saiba mais sobre esta história em: https://bit.ly/2Rz5Etk

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 

Pedro Viana

Autor: Pedro Viana

Engenharia Aerospacial - Editor de foto e vídeo - Fotógrafo - Aeroflap

Categorias: Companhias Aéreas, Notícias

Tags: British Airways, história