O sétimo e último H145 recebido pela Alemanha. Foto: Airbus/Divulgação.

A Airbus Helicopters entregou nesta sexta-feira (19) o sétimo e último helicóptero H145 para o serviço de busca e resgate das Forças Armadas da Alemanha (Bundeswehr).

Segundo a fabricante, os helicópteros entregues anteriormente são usados em treinamentos e testes de campo, estando disponíveis 24 horas para operações de resgate a partir das bases aéreas de Niederstetten e Nörvenich. 

“Estamos satisfeitos por termos concluído este pedido do início ao fim no prazo e dentro do orçamento e que o comissionamento está ocorrendo de acordo com o planejado”, disse Wolfgang Schoder, CEO da Airbus Helicopters Germany.

“O feedback que recebemos de nossos clientes tem sido muito positivo. Por causa de sua flexibilidade e alta disponibilidade, os helicópteros da família H145 foram comprovados na Bundeswehr. Vemos consideravelmente mais possibilidades para uma ampla gama de tarefas em todos os ramos das forças armadas para o modelo confiável.” completou o executivo. 

Os H145 LUH SAR são equipados com sistemas localizadores de beacons de emergência, câmeras de alto desempenho, conjunto completo de equipamentos médicos, guinchos para resgate e gancho de cargas que podem ser usados com sistemas de combate a incêndios.