C-130J ‘Fat Albert’ dos Blue Angels decola do Reino Unido rumo aos EUA

C-130J 'Fat Albert' dos Blue Angels- Foto: Blue Angels

O novo ‘Fat Albert’ do time de demonstração aérea da Marinha dos EUA, os Blue Angels, partiu hoje (04) de Cambridge, Reino Unido, para sua nova casa em Pensacola, Flórida.

O C-130J, apelidado de ‘Fat Albert’ estava em Cambridge, onde a equipe de pilotos e mecânicos estavam fazendo o treinamento na nova aeronave.

A aeronave logística dos Blue Angels pertencia a Royal Air Force (RAF), e foi comprado pela Marinha dos EUA para as devidas finalidades no esquadrão dos Blue Angels.

Fat Albert C-130J dos Blue Angels- Foto: Blue Angels

“Somos incrivelmente gratos aos nossos parceiros no Reino Unido por todos os seus esforços em entregar esta aeronave vital à nossa equipe. Sua dedicação, aliada ao apoio da NAVAIR, CNATRA, PMA-207 e Corpo de Fuzileiros Navais, nos permitirá retornar ao nosso papel de liderança como aeronave de apoio logístico para nossa equipe” disse o capitão Beau Mabery, piloto principal de demonstração C-130.

A nova aeronave irá fazer o transporte de equipamentos para apoiar as demonstrações dos caças F/A-18 Hornets.

Contudo, já que falamos no Hornet, os caças F-18C/D Hornet responsáveis pelas demonstrações da equipe, serão substituídos pelos mais novos e pesados F-18E/F Super Hornet.

Inclusive as entregas do caça já começaram, quando o primeiro exemplar foi entregue aos Blue Angels.


Chegada do caça F/A-18 Super Hornet dos Blue Angels- Foto: USN

No entanto, a operações de transição do F-18 Hornet para o Super Hornet deverá acontecer apenas no final deste ano.

Todavia, é possível que o novo C-130J também tenha espaço nas demonstrações, da mesma forma que tinha o antigo C-130H (vídeo abaixo), que foi substituído.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA