Foto da Força Aérea dos EUA por Airman 1st Class John R. Wright

Em resposta ao surto em curso da doença de coronavírus 2019 (COVID-19), um C-130J Super Hércules do 86º Asa Aérea da USAF, sediado na Base Aérea de Ramstein , Alemanha, transportou um Sistema de Estadiamento de Pacientes em Rota (ERPSS) para a Base Aérea de Aviano, Itália, para entrega ao Ministério da Defesa Italiano.

Esse sistema móvel ou fixo fornece 10 leitos de espera, e pode suportar uma taxa de transferência máxima de 40 pacientes em um período de 24 horas.

“A pandemia do COVID-19 exige que trabalhemos com nossos aliados e parceiros para enfrentar os desafios juntos”, disse o general Jeff Harrigian, comandante das Forças Aéreas dos EUA na Europa.

Foto da Força Aérea dos EUA por Airman 1st Class John R. Wright

“Esse esforço demonstra apoio mútuo à medida que nos unimos em resposta a esta crise de saúde pública. Estamos trabalhando em estreita colaboração com nossos amigos italianos, o Departamento de Estado e o Comando Europeu dos EUA para garantir que forneçamos o equipamento certo de maneira segura e oportuna”, afirmou Harrigian. “É nosso privilégio apoiar a resposta italiana, e nosso compromisso contínuo reflete os valores do povo americano em prestar assistência sempre e onde for necessário.”

O sistema ERPSS vem com sete dias de suprimentos médicos, opera em duas tendas e pode atingir a capacidade operacional inicial em uma hora após a notificação. Essa configuração específica inclui um palete de reabastecimento de 15 dias.

Foto da Força Aérea dos EUA pelo sargento Rebeccah Woodrow

A USAF posicionou o equipamento na Aviano AB como uma medida prudente para potencialmente apoiar áreas de maior risco de COVID-19.

 

Fonte: Us Air Force


DEIXE UMA RESPOSTA