Antonov AN-124 Cabo Frio
Foto: Divulgação

O gigante Antonov AN-124-100 pousou ontem (9/12), pouco antes das 16h, no Aeroporto Internacional de Cabo Frio. O objetivo da viagem, que partiu de Houston, nos Estados Unidos, foi trazer mais de 40 toneladas de insumos para a indústria fluminense.

O AN-124 é o segundo maior avião de carga civil do mundo em capacidade e um líder reconhecido no mercado de carga aérea para o transporte de remessas superdimensionadas e superpesadas.

“Contamos com a segunda maior pista do Estado do Rio de Janeiro, uma equipe de nível internacional e uma solução logística completa, o que possibilita à região receber aeronaves do porte do Antonov AN-124-100”, comenta Rodrigo Abreu, diretor-geral do aeroporto.

Sobre o Antonov AN-124-100

Foto: Divulgação

O Antonov AN-124-100 é considerado o segundo maior avião de carga do mundo, perdendo apenas para o AN-225, também da Antonov. O cargueiro mede 68,9 metros de comprimento e pode embarcar até 150 toneladas de cargas.

No Canadá, o AN-124-100 já transportou vagões de trem para a Irlanda. Nos Estados Unidos, um submarino de resgate da Marinha Americana foi o “passageiro”. As aeronaves também são usadas em ações humanitárias.

Na semana passada o gigante cargueiro transportou a Satélite Inmarsat-6 F1 é fabricado pela Airbus Defense and Space. O satélite tem como objetivo facilitar as comunicações de serviços móveis e tem sua vida útil prevista em até 15 anos.

Este é um dos mais avançados satélites fabricados atualmente com peso próximo de 70 toneladas mas o avião cargueiro consegue transportar mais do que 120 toneladas.

 

Foto: Divulgação

 

 

Via: Cabo Frio Airport

DEIXE UMA RESPOSTA