F-16 USAF Foto: Janmack Demerly / TheAviationist

Durante o show aéreo da Aviation Nation 2019, que acontece na base aérea de Nellis, em Las Vegas, Nevada, o público presente pode ver de perto um F-16 Fighting Falcon, apelidado de “Wraith” com um esquema de pintura especial.

O caça do 64º Esquadrão de Agressores foi uma das atrações do Airshow que aconteceu no último final de semana e foi um dos que mais chamou atenção.

Esse esquema de pintura que faz ilusão a aeronaves de caça da força aérea russa, foi idealizada pelo esquadrão e foi por meio de votação pelo público que foi escolhida.

F-16 “Wraith”, durante o airshoe da base de Nellis – Foto: Janmack Demerly / TheAviationist

Dentre as atividades do Airshow tem as simulações de combate aéreo e ataque ao solo e o F-16 Viper e os demais caças do esquadrão Agressores chamaram a atenção do público com passagens baixas, curvas fechadas e lançamento de flares, o que certamente para o público presente resultou em pelas imagens.

O combate aéreo simulado possibilita que diferentes modelos de aeronaves “lutem”, como por exemplo o F-16 Viper sendo perseguido por um F-22 Raptor. O objetivo dos caças do 64 Agressors é atacar a base de Nellis e os caças da base decolam para interceptar e evitar o ataque.