Advertisement

Caça F-35A da USAF é posto em operação apenas cinco horas após sair da fábrica da Lockheed

A USAF recebeu um F-35A diretamente da fábrica da Lockheed Martin em Fort Worth, Texas e colcou o caça em opração apenas cinco horas depois da entrega. O caça irá operar na 388º Ala de caça da USAF e foi o 68º caça entregue.

O número da aeronave número 5261 saiu das instalações de produção da Lockheed Martin em Fort Worth, Texas, pouco depois das 8h da manhã de 1 de agosto, aterrissou na Base Aérea de Hill às 10h e às 15h decolou em sua primeira missão de treinamento de combate.

Caças F-35A Lighting II Foto- U.s Airforce

“O plano de produção e entrega do programa F-35A foi projetado para permitir a rápida indução de aeronaves e uso rápido pelos clientes”, disse o coronel Michael Miles, 388º comandante do Grupo de Manutenção. “Nós mostramos a empresa é possível.”

Este não é apenas um registro de “gee-whiz”. Em teoria, isso significa que os F-35As poderiam ser enviados diretamente da fábrica para o combate se um conflito de grande escala exigir essa necessidade, disse Miles. 

F-35A Lightning II Foto: U.S. Air Force/R. Nial Bradshaw

“Temos trabalhado em direção a esse objetivo à medida que o programa amadureceu e esse é um grande passo, e um testemunho do trabalho das pessoas da Lockheed Martin, do Escritório Conjunto de Programas e dos militares da Força Aérea nas 388ª e 419ª Fighter Wings” Munn disse. 

O 388º e o 419º FW são as primeiras unidades F-35, com capacidade de combate da Força Aérea. Os primeiros F-35As operacionais chegaram à Base Aérea Hill em outubro de 2015. O 388º FW da Força Aérea e o 419º FW da Reserva da Força Aérea voam e mantêm o jato em uma parceria da Total Force, que capitaliza a força de ambos os componentes. Até o final deste ano, o Hill AFB terá 78 F-35.

Fonte: Hill Air Force Base/ USAF

 

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.