Foto: Via Internet

Um caça F-22 Raptor sofreu um incidente na tarde desta quinta-feira (16), na Base Aérea de Joint Base Langley-Eustis,Virginia. Durante um treinamento de rotina sofreu um problema em seu trem de pouso, problema esse que já está sob investigação.

O piloto foi levado ao hospital e felizmente passa bem.

O incidente aconteceu por volta das 13h00 segundo alguns funcionários da base aérea e segundo eles uma investigação já está em andamento para apontar as causas do incidente que até o momento leva a crer que envolve o trem de pouso do Raptor.

Com tudo esse não é o primeiro acontecimento que aconteceu com o F-22 Raptor, em abril de 2018 um Raptor sofreu um acidente durante uma decolagem da Estação Aérea Naval em Fallon, o piloto não sofreu ferimentos graves mas o caça ficou danificado.

Lockheed Martin F-22 Raptor

A USAF conta hoje com 187 unidades do Raptor que são estão espalhados por diversas bases aéreas dentro e fora dos EUA. O F-22 Raptor foi o primeiro caça de 5º geração a entrar em operação (2005), com tudo desde os anos 90 os estudos e a projeção do caça já estavam em andamento, sendo que o primeiro voo de um F-22 foi em setembro de 1997.

 

DEIXE UMA RESPOSTA