KAI FA-50- Foto: KAI

O caça FA-50 da empresa sul-coreana KAI Aerospace Industries Ltd, vai receber uma sonda para reabastecimento em voo. Para realizar essa instalação na aeronave foi contratada a Cobham Mission Systems, uma empresa especializada em sondas de reabastecimento.

“Tendo apoiado a KAI por mais de uma década, temos o prazer de oferecer esta nova capacidade operacional para seu impressionante jato FA-50”, disse Russell Bailey, vice-presidente de reabastecimento aéreo da Cobham Mission Systems no Reino Unido.

Específicações do KAI FA-50- Foto: KAI

“Reconhecida por fornecer soluções de ponta e otimizadas para atender aos requisitos de capacidade de reabastecimento aéreo das Forças Aéreas em todo o mundo, a Cobham Mission Systems está em uma posição única para entregar este projeto. Nossa equipe dedicada espera colaborar de perto com a KAI para criar um design de sonda sob medida para o FA-50 que fornecerá uma capacidade operacional aprimorada para os usuários finais”.

O avião é treinador sul-coreano vem ganhado destaque no cenário internacional. Além de servir como um jato treinador para caças de alto desempenho. O FA-50 ainda pode realizar certas missões de ataque o que aumenta a gama de utilidades da aeronave.

O FA-50 pode inclusive fazer parte do cenário sul-americano, visto que o Uruguai pode escolher a aeronave para assim poder renovar sua força aérea. Outro país interessado é a Argentina, no entanto, por causa da pandemia a decisão de escolha foi adiada.

 

Fonte de apoio: Uktech.news/ Edição: Aeroflap

DEIXE UMA RESPOSTA