Rússia Ucrânia Su-25
Caça-bombardeiro SU-25UB- Foto: © Yuri Smityuk / TASS (Imagem Ilustrativa)

Caças-bombardeiros da força aérea russa, SU-24 e SU-25SM fizeram um treino na região da península da Crimeia. O objetivo foi ataques a alvos terrestres na área de treinamento de Opuk. 

“Como parte do cumprimento planejado das missões de voo, as tripulações dos bombardeiros Su-24 e aeronaves de ataque Su-25SM do Distrito Militar do Sul, com base nos aeródromos da península da Crimeia, entregaram bombardeios e ataques de mísseis contra posições específicas”, informou a assessoria de imprensa em um comunicado.

Caça bombardeiro SU-24-Autor da foto desconhecido
(Imagem Ilustrativa)

Ao todo durante o treinamento 10 equipes participaram fazendo os respectivos ataques ar-solo. O exercício reuniu cerca de 200 itens de equipamento militar que contou com o uso de “morteiros Podnos, armas de artilharia autopropulsada Msta-B, obus D-30 rebocados e sistemas de foguetes de lançamento múltiplo Grad “, especificou a assessoria de imprensa.

O exercício na região de Opuk, Crimeia também contou com a participação de tropas de artilharia do corpo de exército da frota do Mar Negro, que estão fazendo o treino de campo na mesma região.

Fonte: TASS