Advertisement

Caças da RAF demonstram amplitude e escala da missão de policiamento aéreo da OTAN

Os Eurofighters Typhoons da Real Força Aérea inglesa participaram de uma demonstração da amplitude e escala da missão de policiamento aéreo da OTAN.

A missão de policiamento aéreo do Comando Aéreo da OTAN, aliada ao tempo de paz, foi projetada para garantir a integridade do espaço aéreo dos Aliados e proteger as nações da Aliança, mantendo uma vigilância constante do espaço aéreo da OTAN. Quando necessário, jatos rápidos serão embaralhados em resposta a aeronaves militares e civis em perigo ou que não estejam seguindo os regulamentos internacionais de voo.

Além de proteger o espaço aéreo do Reino Unido, os esquadrões da RAF Typhoon da RAF Coningsby e RAF Lossiemouth realizaram nos últimos anos policiamento aéreo na Romênia, no Báltico e, mais recentemente, na Islândia.

Eurofighter Typhoon é espeinha dorsal da RAF- Foto: RAF

O tenente-general Klaus Habersetzer, que comanda um dos dois centros de operações aéreas combinadas que monitoram todo o espaço aéreo da OTAN, disse:

“Concentração, ser profissional e vigilante é uma demonstração clara da vontade da Aliança de reagir rápida e adequadamente. Em tempos de paz, é um dos sinais mais fortes que podemos enviar sobre nosso compromisso, nosso compartilhamento de encargos e nossa assistência”, Tenente General Klaus Habersetzer.

Fonte: RAF

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.