Eurofighter com o radar AESA Captor-E- Imagem: Hensoldt

Caças Eurofighter Typhoon da Luftwaffe (Força Aérea Alemã), irão receber atualizações do radar AESA (Captor-E Digitalized Digitalized Active Array). A previsão é que os trabalhos de atualização comecem em 2022.

“O radar Captor-E AESA aumentará significativamente as capacidades do Eurofighter em aplicações ar-ar e ar-solo. A conversão está prevista para começar em 2022 ”, disse o tenente-general Ingo Gerhartz, ao flugrevue.  

Com essa atualização sendo concluídas os Typhhons alemães terão o radar mais atualizado dentre os operadores do mesmo caça.

Eurofighter da Luftwaffe (Força Aérea Alemã), sendo reabastecido- Foto: RAF

O valor referente a esta atualização é de € 1 bilhão e o desenvolvimento do Captor-E, foi em parceria entre as empresas Leonardo (Itália), Indra (Espanha) e fornecedor de soluções de sensores Hensoldt (Alemanha).

Mesmo modernizado seus caças a Alemanha precisa pensar no futuro, um novo caça não é má ideia, visto que apenas os Eurofighters deverão ficar como ponta de lança da Luftwaffe, visto que os Panavias Tornados deverão ser retirados de serviço em breve.

“Os tornados estão em serviço desde 1982, em breve aposentaremos os caças. É importante substituí-los por jatos modernos o mais rápido possível. Para isso, precisamos urgentemente de tomar uma decisão ”, afirmou Gerhartz.

 

Fonte de apoio: Defense World.net / Edição: Aeroflap

DEIXE UMA RESPOSTA