Caças Eurofighter Typhoon da RAF chegam à Malásia para exercício em conjunto

Foto: RAF

Os caças Typhoon da Real Força Aérea (RAF), chegaram à Malásia para iniciar os preparativos para o Exercício Bersama Lima. Os caças ingleses estavam fazendo um exercício conjunto no Oriente Médio.

Pilotos e equipes de terra do esquadrão II (Cooperação do Exército) da RAF Lossiemouth , além de pessoal de apoio de toda a Força Aérea Real, se deslocaram para a base da Força Aérea da Malásia em Butterworth, Penang, Malásia, para participar do exercício.

Caça Typhoon pousado na base aérea de Butterworth, Malásia- Foto: RAF

“Esta é uma oportunidade fantástica para treinar junto com nossos aliados da Commonwealth na Ásia. A RAF conduz esse exercício há muitos anos e esperamos celebrar 50 anos do Acordo de Defesa dos Cinco Poderes em um futuro próximo”, informou o comunicado do Esquadrão II.

A mudança da Escócia foi facilitada pelo apoio de aeronaves Voyager que realizaram reabastecimento aéreo-aéreo sobre o Oceano Índico e  aeronaves C17 que realizam operações de carga do Reino Unido.

O Arranjo de Defesa dos Cinco Poderes é a pedra angular da política de defesa britânica na região e reúne os militares da Austrália, Malásia, Nova Zelândia, Cingapura e Reino Unido em um arranjo defensivo na região.

Caça Typhhon estacionado na base aérea de Butterworth- Foto: RAF

“Durante o exercício, todos compartilharemos conhecimento e experiência no ambiente tático, continuando a desenvolver nossas habilidades e procedimentos combinados. Fomos calorosamente recebidos pela Força Aérea Real da Malásia na Base Aérea de Butterworth e esperamos ansiosamente continuar compartilhando amizade, voo e experiência”, completa o comunicado.

Este ano, a RAF implantou o  Typhoons na Malásia e será acompanhada por uma 10 Squadron Voyager normalmente sediada na RAF Brize Norton,  mas para o exercício que será baseada em Cingapura para apoiar as missões do Esquadrão II (AC). Isso significa que mais de 200 funcionários da RAF serão destacados, além de pequenos destacamentos do Exército e dos fuzileiros navais reais.

 

Fonte: Royal Air Force

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.