Caças Eurofighter Typhoon da RAF interceptam aeronaves russas pela quinta vez

Foto: RAF

Os jatos de combate Eurofighter Typhoon da Royal Air Force  baseados na Lituânia foram lançados pela quinta vez para interceptar aeronaves russas na costa do Báltico.

Os Typhoons da RAF 6 Squadron RAF, com sede na RAF Lossiemouth , interceptaram uma aeronave russa IL-78 MIDAS Air-Air que estava operando no Mar Báltico e era uma missão rotineira de policiamento aéreo da OTAN.

Foto: RAF

“A interceptação de hoje, embora rotineira, é um sinal contínuo do motivo pelo qual é necessário implantar a Missão de Policiamento Aéreo da OTAN aqui, para garantir que todos os usuários aéreos nesta região possam realizar suas atividades de maneira segura e profissional”, comandante da ala Stu Gwinnutt, o oficial comandante da asa aérea expedicionária 135.

A atual missão de policiamento aéreo do Báltico da OTAN vê a RAF trabalhando ao lado de um destacamento da Força Aérea Espanhola na Base Aérea de Siauliai, na Lituânia, e um destacamento da Força Aérea Francesa na Base Aérea de Amari, na Estônia. Os três Aliados da OTAN podem, portanto, reagir a qualquer infração no espaço aéreo da OTAN a qualquer hora do dia ou da noite.

O Reino Unido opera em apoio à OTAN para tranquilizar nossos Aliados e faz parte dos compromissos mais amplos da OTAN do Reino Unido na região. Isso inclui liderar o Grupo de Batalha da OTAN implantado na Estônia e fornecer tropas ao Grupo de Batalha liderado pelos EUA com sede na Polônia, como parte da missão de Presença Avançada avançada da OTAN.

Fonte: RAF

 

DEIXE UMA RESPOSTA