Advertisement

Caças Eurofighter Typhoon fazem exercício com bombardeiros B-52H da USAF

Os caças Eurofighter Typhoon da RAF, que ficam baseados em Coningsby fizeram  um exercício com os bombardeiros B-52 dos EUA pela segunda vez este ano.

As aeronaves da RAF realizaram uma interceptação prática, dando à tripulação da RAF e da USAF a oportunidade de se exercitar entre si.

“Temos uma parceria duradoura e gratificante com a Força Aérea dos Estados Unidos”, disse o Vice-Marechal Aéreo Ian Duguid, Oficial Aéreo, Grupo 11.

Ele acrescentou: “A RAF está envolvida em operações com parceiros em todo o mundo e nosso compromisso com a aliança da OTAN permanece tão firme como sempre”.

Caças da RAF interceptam B-52 da USAF- Foto: RAF

Esse exercício de treinamento com o B-52 é o mais recente de uma série de oportunidades de treinamento em integração aérea que viram as aeronaves da RAF e da USAF operando juntas treinando para realizar missões em um ambiente aéreo hostil e marcando um afastamento das operações de contra-insurgência que realizado nos últimos anos.

Os Typhoons da RAF Coningsby realizaram uma série de tarefas, incluindo interceptações de alerta de reação rápida de aeronaves estrangeiras ou suspeitas que entram no espaço aéreo do Reino Unido. A aeronave também retornou recentemente da Estônia, onde conduziu a missão de policiamento aéreo do Báltico da OTAN.

A “Força do Tufão” também está comprometida com operações no Oriente Médio, implantadas nas Malvinas e em breve realizará tarefas de policiamento aéreo da Islândia; a primeira implantação operacional da RAF na Islândia desde a Segunda Guerra Mundial.

 

Fonte: RAF

 

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.