Eurofighter espanhol- Foto: Brian Maniglia

Caças Eurofighter Typhoon da Força Aérea da Espanha visitaram no último dia 21, a base aérea Dover, Delaware, EUA durante sua viagem de volta à Espanha. Os caças espanhóis estavam participando da Red Flag 20-02, em Nellis, Nevada.

Ao todo são 10 caças Eurofighter da Espanha, ambos estão acompanhados por um A330 MRTT que veio trazendo o pessoal de solo e fez missão de reabastecimento nos caças espanhóis.

Eurofighter espanhol- Foto: Brian Maniglia

Durante a Red Flag os pilotos da Espanha ficaram encarregados principalmente de missões de balanço, carregando um pod de ataque Litening ventral, dois tanques de queda, um AIS (subsistema de instrumentação aerotransportada) para o downlink de dados de voo para os sensores ACMI no solo e um manequim Míssil ar-ar IRIS-T.

Além da presença da Espanha, a Itália, Alemanha, Reino Unido e Austrália. Além, é claro a participação de vários esquadrões da USAF, incluindo os bombardeiros B-52H, a Marinha dos EUA também participou desta edição. Esta já é a segunda edição da Red Flag nesse ano. A primeira também contou com a presença dos ingleses, que levam seus caças furtivos F-35 Join Strike.

DEIXE UMA RESPOSTA