Caças F-15E da USAF fazem ataque ao solo na sede da coalizão na Síria

Caças F-15E da U.S Airforce- Foto: USAF (Imagem Ilustrativa)

Caças de superioridade aérea da U.S Air Force F-15E Strike Eagle fizeram um ataque aéreo na Fábrica de Cimento Lafarge, para destruir um cache de munição e impedir que ele fosse apreendido pelo Exército Sírio Livre da Turquia, ou TFSA.

No tweet do coronel Myles B. Caggins III, porta-voz do OIR, as forças da coalizão liderada pelos EUA, haviam acabado de desocupar completamente a Fábrica de Cimento de Lafarge, no norte da Síria, como parte da retirada de forças que segue a aprovação tácita do presidente dos EUA, Donald Trump.

Dois caças F-15E Strike Eagles- Foto: U.S. Navy by Mass Communication Specialist 3rd Class Maxwell Anderson/Released

Não é possível saber exatamente de qual esquadrão dos F-15 envolvidos no ataque ar-solo pertenciam, mas se sabe que recentemente 12 caças F-15 do 389th Fighter Squadron da 366th Fighter Wing da Base Aérea de Mountain Home, Idaho, foram enviados à Base Aérea de Al-Azraq, na Jordânia para ficar no lugar dos caças do esquadrão 335º FS com o 4º FW da Seymour Johnson AFB, sediado no estado da Carolina do Norte.

A questão entre os EUA e a Turquia envolvendo a Síria está em alta essa semana, inclusive os EUA irão impor sansões contra o governo turco de Erdogan.

Vale lembrar também que as relações diplomáticas entre as nações está turbulenta, a começar pelo veto da venda de caças F-35A à Turquia, no mês de julho.

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.