Caças e F-16 dos EUA e da Polônia, com militares de ambas as nações em primeiro plano- Foto do aviador sênior Melody W. Howley.

Aeronaves e aeronaves F-16 Fighting Falcon designadas para o 52º Fighter Wing da Força Aérea dos Estados Unidos acabam de concluir um desdobramento de treinamento aéreo conjunto com a Força Aérea Polonesa durante um Destacamento de Aviação (AVDET) na Base Aérea de Łask, na Polônia.

O destacamento dos EUA é uma demonstração do seu compromisso e determinação para com os Aliados da OTAN, enquanto trabalham em conjunto com os seus colegas polacos para aumentar a segurança regional e dissuadir potenciais adversários. Além disso, serve como uma grande oportunidade para aumentar a interoperabilidade entre as duas forças. Os aliados dos Estados Unidos e da Polônia têm trabalhado juntos no mês passado com uma gama completa de conjuntos de missões que vão desde saídas ar-ar e ar-solo.

“Estaremos voando com eles, trabalhando na linha de frente com eles e aprendendo com eles”, disse o Coronel da Força Aérea dos EUA David Epperson, comandante do 52º Fighter Wing.

Caças F-16 poloneses e norte-americanos- Foto: Força Aérea Polonesa.

“Apesar do COVID-19 e das desvantagens que a pandemia trouxe, este tem sido o O primeiro desdobramento ocorrerá na Base Aérea de Łask este ano, permitindo-nos continuar a manter nossa dissuasão, construir nossa parceria e aprender uns com os outros”, concluiu.

“Agora temos duas unidades aqui em Łask”, disse o Coronel da Força Aérea Polonesa Tomasz Jatczak, Comandante da Base Aérea de Łask. “Duas unidades com uma missão, que é melhorar as habilidades de combate e prontidão combinada”, acrescentou. 

“Este será um dos maiores exercícios que teremos, temos muitos jatos dos EUA aqui, temos jatos de outras bases na Polônia e outros ativos envolvidos nesta missão”, disse o Tenente-Coronel Przemysław Struj da Força Aérea Polonesa, 32ª Operações Aéreas Comandante do grupo. ” Trabalhar em grandes mobilizações de força será algo que esperamos ansiosamente “, concluiu. 

Caças F-16 da USAF sobrevoando Varsóvia- Foto: USAF

O destacamento foi estabelecido a fim de aumentar a cooperação entre as Forças Aéreas dos EUA e da Polônia, com o objetivo de fortalecer as relações, melhorar as capacidades e construir a interoperabilidade como Aliados da OTAN por meio de exercícios regulares de treinamento combinado. A AVDET também participou do Dia das Forças Armadas da Polônia; uma das várias maneiras pelas quais os EUA continuam a trabalhar com os Aliados para reforçar a unidade da OTAN e a segurança transatlântica.


Fonte: NATO/OTAN

 

DEIXE UMA RESPOSTA